Falecimento do servidor aposentado Cícero Gomes Nota sobre o Processo Seletivo Público para ingresso no Programa de Residência Jurídica
JURISPRUDÊNCIA
FALECIMENTO DO SERVIDOR APOSENTADO CÍCERO GOMES
É com pesar que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) informa o falecimento do servidor aposentado Cícero Gomes. Aposentado desde 1997, o servidor iniciou sua carreira como auxiliar judiciário em 1950 e faleceu aos 81 anos, no domingo (13/04). Era pai dos servidores Pedro Edgar Padilha, Cícero Francisco Gomes, Antônio Francisco Gomes e Paulo Francisco Gomes, e sogro do servidor Marco Antônio da Cunha.
O velório e o sepultamento acontecem nesta segunda-feira (14/04), às 16h30, na Capela Cemitério Bom Jesus dos Passos, localizada na Rua Alexandre Gugelmim, 10, Vila Juliana, em Piraquara.
No último domingo (19/01), foi realizado o Processo Seletivo Público para ingresso no Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Paraná, que contou com a participação de 6.487 candidatos.
O programa foi instituído em outubro de 2024 a partir da cooperação do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) com a Escola da Magistratura do Paraná (Emap), responsável por executar e supervisionar o projeto. O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi contratado para aplicar a prova online.
O TJPR informa que IBGP apresentou uma nota técnica (acesse a nota neste link) detalhando as medidas adotadas para garantir a realização da prova. A Comissão do Processo Seletivo, em conjunto com a EMAP e o IBGP, está avaliando as dificuldades técnicas relatadas por candidatos que não conseguiram realizar a prova.
O TJPR, juntamente com a Comissão do Processo Seletivo, reforça o compromisso com a transparência e a integridade do processo, mantendo-se atento a todas as questões que possam surgir e adotando as medidas necessárias para garantir a lisura do certame.