Eleita a Comissão Executiva do FONAVID para o ano de 2025

Entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2024, foi promovido o XVI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar (FONAVID). O evento, que ocorreu no Tribunal de Justiça da Bahia, abordou o tema "Acesso à Justiça para Mulheres em Situação de Violência: Desafios à Luz dos Direitos Humanos das Mulheres". Na ocasião, também foi eleita a nova Comissão Executiva do FONAVID que, em 2025, será realizado no Estado do Maranhão.

Com alcance nacional, o FONAVID reúne, anualmente, juízas e juízes de todo o país, além de servidoras e servidores atuantes nas equipes multidisciplinares dos juízos que lidam com a matéria de violência doméstica e familiar contra as mulheres. O objetivo do Fórum consiste em proporcionar o compartilhamento de posicionamentos e experiências, além da compreensão aprofundada dos aspectos jurídicos da legislação e dos contornos interdisciplinares relacionados.

A Comissão Executiva do FONAVID de 2025 será composta pelos seguintes membros:

  • Presidente: Dr. Francisco Tojal (TJPE - Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco)
  • Vice-Presidente: Dra. Camila Guerin (TJRJ - Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro)
  • 2ª Vice-Presidente: Dra. Lúcia Helena (TJMA - Tribunal de Justiça do Maranhão)

Como representantes da Região Sul:

  • Dr. Alan Peixoto de Oliveira, como representante do Rio Grande do Sul
  • Dra. Claudia Andrea Bertolla Alves, como representante do Paraná
  • Suplente: Dra. Naiara Brancher, representante de Santa Catarina

A magistrada eleita representante do Paraná para o FONAVID 2025, Dra. Claudia Andrea Bertolla Alves, é Juíza Titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Londrina e integrante da CEVID. Ainda, é presidente da Comissão Executiva do IV Fórum Paranaense de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FOVID). A CEVID parabeniza a magistrada por sua eleição e reconhece sua valiosa contribuição no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e à violência de gênero.


​​​​​​​